terça-feira, 2 de outubro de 2007

Jah eh um PaintBall

O Paintball é um esporte que consiste em um jogo onde duas ou mais equipas competem entre si, usando carregadores de bolas que soltam tinta ao atingir o adversário. O objetivo é apanhar a bandeira do outro grupo, na forma mais popular do jogo, e quanto mais adversários forem eliminados mais fácil fica de completar o objetivo.
As regras do paintball foram criadas em 1987 e variam um pouco de um local para outro. Na maioria das estações para paintball indoor o que se tem é uma gincana com pontos extras para tarefas relacionadas ao cenário simulado - uma "vida extra" para resgatar um boneco ou a cada três toques num sino instalado em uma construção qualquer.
As formas de eliminação também variam. Em alguns lugares, o atingido é automaticamente eliminado. Em outras, o praticante só é dado como "eliminado" se o tiro atingir o seu colete. Há ainda o "mano-a-mano": cada um joga por si e o último que sobrar "no jogo" vence.

É isso ai galera agora é só botar o capacete e bala neles!!

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Marcelo,
Gostei do teu post e ele teria ficado ainda melhor se você tivesse contado algumas historinhas sobre amigos teus que jogam o Paintball. Você já jogou? Se a resposta for sim, conta tua experiencia. Blog é uma coisa personalizada.
Abração
Castilho