domingo, 26 de agosto de 2007

1º Open de Skateboard

No primeiro sábado desse mês do agosto, dia 04, as 14hrs. Começou as inscrições para o Primeiro Open de Skateboard, na praia do santinho. Aos poucos, skatistas e publico foram se aproximando para fazer o espetáculo acontecer. Mesmo com o frio e a forte neblina fizeram com que diminuísse a adrenalina de quem competia ou estava apenas assistindo.
Foram três modalidades: down hill slide, longboard free rider e slalon of cones. O juiz era o skatista Alexandre Maia, que participa do circuito mundial desde 2002.

Down Hill Slide: Foram avaliados aproveitamento de espaço, variação de manobra, continuidade, variação frontside e backside, base normal e base trocada, velocidade e estilo. O primeiro lugar ficou com Fernando Toppo , filho do campeão mundial Sergio Yuppie. O segundo lugar ficou empatado entre os irmãos mais novo de Fernando, Mauro Loriato e Sérgio Júnior. O critério de desempate foi a nota mais baixa. Mauro garantiu a vice-liderança seguido de Sérgio.

Longboar Free Rider: Do mesmo modo do down hill, os free rider em baterias individuais, tiveram duas oportunidades de descerem a ladeira e mostrar tudo o que sabem. Como em todas as modalidades era exigido shape acima de 40 polegadas, o que caracteriza o longoboard. Assim como no down hill, no free reider a variação entre manobras clássicas e modernas também foi levada em conta. Carlos Simão ficou com a melhor nota e com o titulo, seguido de Mauro Loriato e a terceira posição ficou com Bruno Peterson.

Slalon of Cones: A última modalidade começou no fim da tarde, com o frio aumentado, fez com que os competidores o usassem como combustível para dar mais velocidade na descida. O objetivo era fazer o percurso entre os cones no menor tempo possível, em apenas uma chance. O juiz Alexandre Maia largou o cronômetro e foi competir nesta categoria que é a sua especialidade e acabou levando a melhor.

O evento foi uma realização da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação de Surf Ingleses/Santinho (ASSIS), sob a organização de Luis Costa. A sonzera ficou por conta do DJ Chero. A competição fez parte do 1º Encontro de Esportes Radicais e antes mesmo do down hill esquentar a ladeira, foi realizado na parte da manhã a Primeira Etapa ASSIS de Surf 2007.

Aquecimento: http://www.youtube.com/watch?v=U7ufSNGKvQA

Down Hill:http://www.youtube.com/watch?v=G8mh7yMCIxM

Free Rider e Slalon of Cones:http://www.youtube.com/watch?v=Be_tSDeExMI

Nenhum comentário: