segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Desafio Internacional das Estrelas

No próximo Desafio Internacional das Estrelas, organizado pelo próprio Felipe Massa, irá contar com a presença muito especial do ex-colega da Ferrari na Fórmula 1.
A terceira edição da prova acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, no kartódromo de Ingleses.
De acordo com Massa, a idéia é de reunir os principais nomes da modalidade para encerrar a temporada correndo kart, e a presença de Schumi, que declinou o convite em 2006, será o principal atrativo da prova deste ano.
“Era para o Schumacher ter vindo no ano passado, mas ele teve um problema de agenda com a família, tinha acabado de se aposentar e não pôde vir”, explicou o brasileiro, em entrevista coletiva em São Paulo nesta quinta-feira. “Partiu dele, este ano, falar logo de cara que queria vir e perguntar a data”, completou.
Além do heptacampeão, nomes como Rubens Barrichello, Cacá Bueno, Nelsinho Piquet, Vitantonio Liuzzi e Luca Badoer, já confirmaram a presença nessa disputa, que contará com o piloto da equipe Pramac d’Antin na Moto GP, Alexandre Barros.
Massa preferiu fazer uma prova curta, que não concorresse com as tradicionais 500 Milhas da Granja Viana em Cotia, SP. Os karts são iguais e novos distribuídos pela organização, todos com o mesmo peso e para pilotos convidados.
“A princípio, eu não gostei muito da idéia, porque já tinha a Granja e eu não queria fazer uma coisa como as 500 Milhas”, explicou Massa, que neste ano irá promover um sorteio de mecânicos a cada sessão, evitando o favorecimento de um ou outro competidos.
O desafio ainda não tem premiação definida, embora esteja garantida uma motocicleta para o vencedor. Ao todo serão sete mil pessoas acompanhado o espetáculo, das quais quatro mil pagarão ingresso. A renda será destinada para instituições beneficentes.

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Marcelo,
Bom post. Sugiro que você fique em cima desta competição porque ela vai render muito até o fim do ano. Entra em contato com o pessoal do kartodromo dos Ingleses e vai pegando noticias com eles. Isto dá samba e muitos posts.
Qualquer coisa falamos em aula.
Castilho